O chefe da Ciretran de Sinop, Valdir Sartorello, confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) também aderiram a greve, decidida em assembleia, até que o governo do Estado se posicione sobre a tabela salarial que tem defasagem de seis anos. Apenas os serviços de vistorias nos veículos estão funcionado. As demais atividades como emissão de documentos de veículos, entregas de novas carteiras nacional de habilitação (CNH) vão ter atrasos. Sartorello não apontou a quantidade de processos que deve ter liberação atrasada.
Em Sinop são mais de 30 profissionais que trabalham na Ciretran e agência vip que aderiram. “A expectativa é que o governo tome algum posicionamento ainda hoje. A greve prejudica todo mundo, tanto os servidores quanto a população. Esperamos reverter o mais brevê possível", informou.
A presidente do Sinetran (Sindicato dos Servidores do Detran), Daiane Renner, disse anteriormente, que não há motivos para o governo não conceder a revisão da tabela salarial pois a categoria não está reivindicando nada que já não seja praticado nas demais carreiras do Estado. “Infelizmente, vimos mais uma vez a recorrente prática do governo de descumprir com acordos e compromissos firmados”, criticou.