PUBLICIDADE

Servidores do Detran decidem nesta 6ª se encerram greve

PUBLICIDADE

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito se reúnem, amanhã, às 8h30, na capital, para definir se retomam ou não o trabalho. As propostas do governo foram apresentadas esta tarde. A presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran-MT) Veneranda Acosta, adiantou que nem todas as reivindicações foram atendidas. “Em algumas pautas tivemos avanço, mas em outras como a terceirização da vistoria veicular e ambiental, e também como a lei complementar que garante recursos para o Detran, o governo não abre mão. Vamos levar para a categoria decidir se aceita a proposta”, afirmou Veneranda.

Entre as propostas que avançaram estão a melhoria no sistema Detrannet com operadores de informática do Detran que hoje é feito pelo Cepromat ao custo de R$ 5 milhões por mês, devolução dos servidores de prefeituras e de outras pastas do governo que estão cedidos para o órgão ocupando vaga de concursados que serão chamados, e reestruturação do organograma da entidade em 30 dias.

A assessoria do sindicato informa que ficou parcialmente acordado é o concurso para preencher vagas conforme a demanda. O que não houve acordo foi no concurso para médicos e psicólogos “que hoje funciona como uma cooperativa terceirizada e a questão da terceirização da vistoria veicular ambiental”.

Veneranda concorda que houve avanços, mas que a liberação tão anunciada de recursos seriam só orçamentárias para empenho e não financeiro, o que não garante melhoria nas condições de trabalho e mantém o sucateamento da entidade.

Estiveram presentes na reunião a diretoria do Sinetran, o deputado José Riva(PSD), o secretário chefe da casa civil Pedro Nadaf, juntamente com o procurador geral do Estado Jens Prochanow e o presidente do Detran Gian Castrillon.

A greve completa duas semanas, na próxima 2ª feira. Documentos para veículos, Carteira Nacional de Habilitação e alguns procedimentos, como vistorias, deixaram de ser feitos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE