Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito decidiram, em assembleia geral, hoje, que participarão da paralisação nacional convocada pelo conjunto do movimento sindical, nesta sexta-feira, a nível nacional, contra as reformas trabalhista e da previdência, a terceirização e o congelamento dos investimentos públicos. O atendimento será retomado na segunda.
No Estado, a greve geral terá a participação de funcionários dos Correios, da educação, médicos, professores da UFMT, entre outros. Em Cuiabá, a concentração será na Praça Ipiranga, no centro às 15h.
“Não podemos deixar de lutar em defesa de nossos direitos. Queremos a retirada das reformas e dos ataques do governo federal e são esses movimentos da classe trabalhadora que impediram até o momento que as reformas fossem aprovadas. Essas reformas vão mudar completamente a previdência e as relações de trabalho. É uma paralisação nacional, não apenas em nível de Estado”, avaliaou, através da assessoria, a Daiane Renner, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran, Daiane Renner.
O sindicato busca adesões de servidores do departamento, no interior.