PUBLICIDADE

Servidores de escola Técnica em Sinop fazem projeto para confecção e doação de máscaras

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: divulgação)

Os professores, técnicos e demais servidores da escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Sinop estão promovendo o projeto “Máscaras Preventivas”, que tem como objetivo a confecção do equipamento de proteção individual e doação. Todos os 23 profissionais da instituição (incluindo terceirizados) estão auxiliando na ação, que já confeccionou 530 peças.

Conforme o professor da unidade e participante do projeto, Diogo Albino, 100 máscaras já foram destinadas à Unidade Básica de Saúde (UBS) Cidade Jardim, e a projeção é que a de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Regional também recebam 100 cada.

Além disso, servidores da instituição e familiares também já receberam os equipamentos de proteção. “Nossa ideia é proteger a todos, inclusive as famílias de cada funcionário”, declarou.

Ainda de acordo com Diogo “a professora Gislaine Dias deu a ideia de começarmos o projeto e todos acolheram. Os professores, técnicos e servidores da escola se juntaram em uma ação voluntária, cada um doou um pouco entre tecidos, elásticos, embalagens e assim fizemos. Três professoras que tinham aptidão fizeram a parte da costura, e continuamos todo o trabalho conjunto”. “O projeto está em alinhamento com o do Governo do Estado, com a campanha Eu Cuido de Você e Você Cuida de Mim”, completou.

Além do aspecto solidário, o projeto também tem como objetivo servir como uma ação educativa, que visa promover a integração entre os profissionais da escola e da comunidade em geral, e também fomentar a importância de cuidar da própria saúde. Além de disponibilizar os materiais, os servidores da instituição também ficaram responsáveis pela logística para distribuição das máscaras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE