Os professores, técnicos e demais servidores da escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Sinop estão promovendo o projeto “Máscaras Preventivas”, que tem como objetivo a confecção do equipamento de proteção individual e doação. Todos os 23 profissionais da instituição (incluindo terceirizados) estão auxiliando na ação, que já confeccionou 530 peças.
Conforme o professor da unidade e participante do projeto, Diogo Albino, 100 máscaras já foram destinadas à Unidade Básica de Saúde (UBS) Cidade Jardim, e a projeção é que a de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Regional também recebam 100 cada.
Além disso, servidores da instituição e familiares também já receberam os equipamentos de proteção. “Nossa ideia é proteger a todos, inclusive as famílias de cada funcionário”, declarou.
Ainda de acordo com Diogo “a professora Gislaine Dias deu a ideia de começarmos o projeto e todos acolheram. Os professores, técnicos e servidores da escola se juntaram em uma ação voluntária, cada um doou um pouco entre tecidos, elásticos, embalagens e assim fizemos. Três professoras que tinham aptidão fizeram a parte da costura, e continuamos todo o trabalho conjunto”. “O projeto está em alinhamento com o do Governo do Estado, com a campanha Eu Cuido de Você e Você Cuida de Mim”, completou.
Além do aspecto solidário, o projeto também tem como objetivo servir como uma ação educativa, que visa promover a integração entre os profissionais da escola e da comunidade em geral, e também fomentar a importância de cuidar da própria saúde. Além de disponibilizar os materiais, os servidores da instituição também ficaram responsáveis pela logística para distribuição das máscaras.