PUBLICIDADE

Servidores da UFMT prometem fechar avenida de Cuiabá em ato da greve

PUBLICIDADE

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) julgaram como insuficiente a proposta apresentada pelo governo para por fim a greve da categoria. Eles confirmaram uma manifestação, na terça-feira (28) na guarita um da UFMT, às 9h, sendo que eles seguirão até a avenida Fernando Correa da Costa. O dia 28 marca dois meses de greve e a orientação do Comando Nacional de Greve é realizar atos e interdição de avenidas em todo o país.

“O governo federal manteve sua proposta de 21,3% parcelados em quatro anos, o que não cobre a inflação projetada do período e muito menos as perdas acumuladas que já tivemos. Eles cederam com relação a um pequeno reajuste dos benefícios, porém esta proposta atende a uma pequena parte dos ativos e não beneficia aposentados e pensionistas. Não temos escolha a não ser julgar como insuficiente e criticar a postura do governo”, destacou a coordenadora geral do da Federação de Sindicatos de Trabalhadores da Educação Superior, Leia de Souza Oliveira.

Para o membro do Comando Local de Greve, Benedito Ferraz, “esta foi uma forma que encontramos para pressionar o governo, para que ele apresente uma proposta melhor. Vamos intensificar os atos nos Estados, já que diariamente temos representantes em Brasília cobrando melhoria na negociação. Vamos tirar o movimento grevista do campus, mostrar para a sociedade porque não está havendo aula na UFMT e porque setores estratégicos estão fechados”.

Ele ainda informou que as autoridades competentes já foram informadas sobre a manifestação dos trabalhadores da UFMT. O trânsito não deve ser totalmente interrompido.

 A greve na UFMT envolve aproximadamente 1.3 mil trabalhadores técnicos administrativos. Nacionalmente, já chega a 76 o número de universidades que aderiram a greve. A próxima mesa de negociação ainda não teve sua data confirmada, porém deve ser realizada nos próximos dez dias.   

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE