PUBLICIDADE

Servidores da Justiça Federal Sinop decidem hoje se continuam greve

PUBLICIDADE

Uma reunião marcada para o meio-dia, entre todos os servidores da Justiça Federal de Sinop, definirá se a greve da categoria continuará. Conforme o diretor da subseção, Fabio Paz Miranda, “houve retaliações e penalidades. O TRF determinou que as pessoas que trabalham por comissão não podem fazer greves e serão penalizadas se continuarem. Então agora avaliaremos o movimento para decidir se continuaremos ou não”.

A recém-criada Vara de Sinop tem 20 servidores, sendo que 10 deles são comissionados. A categoria está reivindicando a reestruturação da carreira e criação do Plano de Cargos e Salários (PCS), uma vez que estão desde 2004 sem recomposição salarial. Em 2003, o Governo Federal concedeu um aumento de 1% e um abono de R$ 59, mas, desde então, não vem cumprido a lei que estabelece reposição salarial anual dos servidores públicos federais. Em Sinop atuam cerca de 20 funcionários.

Os servidores da Justiça do Trabalho em Sinop, que tem cerca de 30 servidores, reúnem-se esta tarde para decidir se vão aderir ao movimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE