PUBLICIDADE

Servidores da Justiça Federal em MT voltam ao trabalho 2ª feira

PUBLICIDADE

Servidores da Justiça Federal de todo o Estado retornam ao trabalho na segunda-feira, após a categoria, a nível nacional, encerrar, ontem a greve nacional que durou mais de dois meses. Em Sinop, conforme Só Notícias já informou, a greve encerrou no dia 21 de junho, data em que os 18 servidores voltaram a trabalhar devido a uma inspeção judicial, que ocorre apenas uma vez ao ano. A data inicial era de 5 a 9 deste mês, porém foi antecipada.

Conforme Só Notícias já informou, a categoria reivindica a aprovação do Projeto de Lei 6.613, que revisa o plano de cargos e salários; exclusão da pauta o PL 549, estabelecendo que o reajuste salarial dos funcionários públicos federais seja o resultado da soma do Produto Interno Bruto (PIB) com a inflação.

De acordo com o Sindicato dos Servidores em Mato Grosso, durante as discussões na assembleia, também foi apresentada a proposta de paralisação temporária da greve, devido recesso parlamentar no mês de julho. O movimento local e nacional planeja voltar com todas as forças no segundo semestre acrescentando que há prazo até 3 de outubro para as reivindicações serem atendidas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre vagas de trabalho para instrutores em Nova Mutum

Logo após anunciar a instalação de um Centro de...

Prefeitura de Nova Mutum leiloa bens e veículos

A Prefeitura de Nova Mutum irá realizar um grande...

Caminhonete atinge cavalo mecânico, pegam fogo e ficam destruídos em Sinop

Uma caminhonete e um cavalo mecânico (marca e modelos...
PUBLICIDADE