Amanhã será um dia decisivo para os servidores do Judiciário Federal pois o presidente Lula se reunirá com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cezar Peluso, para discutir o projeto de lei 6.613/09 que altera o plano de carreira dos servidores. As duas principais alterações no projeto são: os ocupantes do cargo de analista judiciário, cuja as atribuições estejam relacionadas com a execução de mandados e atos processuais de natureza externa, serão enquadrados na especialidade de oficial de justiça. E a gratificação judiciária passará a ser calculada mediante aplicação do percentual de 50% sobre o vencimento básico.
De acordo com informações do sindicato, a aprovação do projeto será uma grande vitória para a categoria, por isso o presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso, Pedro Aparecido, ressalta a necessidade de fortalecer o movimento grevista para aumentar a pressão, já que essa semana é considerada por muitos sindicalistas a mais importante da greve.
Os servidores da Justiça Federal em Sinop suspenderam, o movimento por alguns dias, esta semana, devido a procedimentos internos que serão realizados, mas devem retormar a paralisação na próxima semana.