PUBLICIDADE

Servidores da Educação de Lucas do Rio Verde decidem paralisar atividades 2ª após rejeitarem proposta de RGA

PUBLICIDADE
Só Notícias/ Wellinton Cunha (foto: assessoria)

A paralisação das atividades dos profissionais da Educação, na próxima segunda-feira (24), foi aprovada em assembleia geral, ontem à noite. “O movimento tem o objetivo de alertar o executivo municipal sobre a necessidade urgente de abertura de negociações da pauta de reivindicações da categoria”, informou Eriksen Carpes, diretor do sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sinteplvr). A principal reivindicação da classe é o reajuste salarial que inclua o ganho real na Revisão Geral Anual (RGA) para todos os profissionais da educação de 10,27%. Os profissionais não aceitam o valor de 4,83% proposto pelo executivo e aprovado na câmara.

A assembleia contou com a presença de representantes de 21 das 24 unidades escolares do município, com aproximadamente 475 pessoas, de acordo com o Sinteplvr. Foi convocada outra assembleia geral, na próxima segunda-feira à noite, dia da paralisação, para discutir os desdobramentos do movimento e debater a possibilidade de greve.

Representantes do sindicato querem se reunir com o prefeito Miguel Vaz (Republicanos) para reivindicar também o pagamento de todas as licenças-prêmio, a jornada única de 30 horas para todos os profissionais, a reposição das perdas salariais em referência ao piso do magistério, a modificação do calendário de pagamentos de final de ano, a bonificação alternativa para inativos no valor do vale-refeição e para exigir diligências de verificação das condições das estruturas físicas das escolas.

A assessoria do poder executivo informou, ao Só Notícias, que a prefeitura ainda não foi notificada sobre a paralisação.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Defensoria aprova cotas para pessoas trans em concursos públicos em Mato Grosso

O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de...

Carreta fica ‘entalada em viaduto em Sinop

Uma carreta ficou "presa" embaixo do viaduto do bairro...
PUBLICIDADE