Uma servidora da Escola Estadual Dunga Rodrigues, em Várzea Grande, foi levada para atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após ser picada por um escorpião, esta manhã. A secretaria estadual de Educação (Seduc) confirmou que o local havia sido dedetizado na semana passada.
Ainda conforme a Seduc, a direção da unidade havia verificado a presença de aracnídeos nos arredores, numa área onde funcionou o Centro de Pesquisa da Empaer e onde está instalada a escola. “Na manhã desta segunda-feira, uma servidora foi picada por um exemplar dessa espécie, foi encaminhada para atendimento médico e passa bem”, informou a secretaria.
De acordo com a Seduc, a escola e a Diretoria Regional de Educação do Polo Várzea Grande acompanham o caso e prestam apoio à servidora.
Ontem, conforme Só Notícias já informou, um homem de 51 anos precisou ser encaminhado para cuidados médicos no Hospital Regional Albert Sabin, ao sofrer picada de um escorpião-amarelo em sua casa, na rua Açai, na região central de Alta Floresta (300 quilômetros de Sinop).
Seu atual estado de saúde não foi confirmado no boletim de ocorrência. Para o Corpo de Bombeiros, ele detalhou que estava em seu quarto, quando pisou acidentalmente no animal e foi ferroado. Minutos depois, sentiu sinais de mal-estar, febre e fortes dores.
Ele chegou a ficar desorientado, enquanto era encaminhado para a unidade hospitalar. Foi feita a administração do soro (antiescorpiônico) e permanece em observação.