O juiz Maurício Alexandre Ribeiro, diretor do Foro da Comarca de Itaúba (100 quilômetros de Sinop) determinou a suspensão do atendimento presencial na Vara Única por 14 dias, como medida de prevenção à covid-19. A decisão foi assinada após uma servidora, que exercia atividade presencial na serventia, ter apresentado diagnóstico positivo de infecção do coronavírus.
A determinação consta em portaria que suspende os prazos dos processos físicos que tramitam na Comarca de Itaúba, também por 14 dias e determina o teletrabalho para todos os servidores e terceirizados da comarca pelo prazo mínimo de 14 dias. A assessoria informou que, durante o período de suspensão, será implantado regime de teletrabalho.
Conforme Só Notícias já informou, no último dia 16, o juiz Alexandre Sócrates Mendes também determinou o fechamento do Fórum da Comarca de Juara (300 quilômetros de Sinop) por 15 dias, após dois servidores e uma estagiária apresentarem diagnóstico positivo para covid-19. Na ocasião, o magistrado determinou o teletrabalho dos membros da equipe até o dia 30 de junho e a desinfecção do prédio.