O Núcleo Integrado de Fiscalização capturou, esta manhã, uma serpente Caninana no Marco Zero, na região central. O animal foi localizado em um banheiro e após o resgate, foi solto em uma área de mata.
“Recebemos o chamado do pessoal que trabalha no Marco Mero, que uma Caninana estaria dentro dos banheiros, fomos até lá e logramos êxito em capturar. Tem aproximadamente um metro e meio. Muitas pessoas acreditam que ela ataca, mas se trata de uma serpente totalmente inofensiva”, explicou o coordenador do NIF, Reinaldo Nunes.
“Ela tem um comportamento agressivo, mas que é para autodefesa. Ela demonstra agressividade e simula um ataque para depois fugir, mas nunca chega a atacar. A intenção dela é simplesmente fugir”, destacou, lembrando que o animal não é peçonhento.
Reinaldo alertou para presença dos animais frequente no perímetro urbano. “Não são as cobras que se aproximam da população, nós que estamos invadindo os espaços dos animais silvestres. É cada vez mais frequente ocorrências com serpentes, primatas e outros répteis. Recentemente foram dois tamanduás-bandeiras e outros animais. Dessa vez foi uma serpente caninana”, finalizou.
Conforme Só Notícias já informou, uma jiboia foi resgatada no Hospital Regional, esta manhã, também em Sorriso.