O Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), confirmou, ao Só Notícias, que passa a investigar a queda do monomotor Neiva EMB-711C, ocorrida na quarta-feira à tarde, no distrito de Barra do Garças (500 quilômetros de Cuiabá).
A banda de Leonardo divulgou nota de pesar lamentando e dizendo que “você foi e sempre será parte da nossa família. Obrigado por todas as histórias, ensinamentos e dedicação em todos esses anos de banda, estamos ainda sem acreditar Leozinho. Olhe por nós aí de cima, jamais será esquecido, esteja em paz e ao lado do pai”.
Já Fernanda Beatriz, de 21 anos, que também morreu na queda foi velada e sepultada em Conceição do Araguaia, no Pará.. Por outro lado, um homem, de 27 anos e uma jovem, de 20 anos, outra passageira, sobreviveram a queda e seguem se recuperando.
De acordo com Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) a aeronave foi fabricada em 1977 e o peso máximo de decolagem era de 1202 quilos, com capacidade para três passageiros. A situação de aeronavegabilidade é normal.