PUBLICIDADE

SERIPA começa investigar motivo da queda de aeronave em lavoura em Sorriso; piloto tem alta

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba e Lucas Torres, de Sorriso (fotos: divulgação - atualizada às 12:21h)

Os investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em Brasília, foram acionados para realizar a coleta de dados da queda do avião Neiva, modelo EMB-202A, que caiu numa região de fazenda, quando passava defensivos numa lavoura, na última segunda-feira.

De acordo com o Cenipa, o objetivo das investigações realizadas pelo é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. O órgão informou que a conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes.

A aeronave caiu na lavoura ficando com o trem de pouso para cima e teve diversas danificações. A piloto foi internada em um hospital particular em Sorriso. Ela teve alta esta manhã. Não foi confirmado se teve fratura.

A versão apresentada pelo gerente da propriedade é que a aeronave estava decolando quando acabou caindo. Ainda não foi informado o que pode ter provocado o acidente.

Consta no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), que o avião está com situação de aeronavegabilidade normal e com certificado de verificação de aeronavegabilidade válida até ate outubro deste ano.  Além disso, não pode ser usada para operação de táxi aéreo e tem capacidade de transportar durante decolagem até 1,8 mil quilos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE