Foram sepultados, neste domingo, em Moreira Sales (533 quilômetros de Curitiba) os corpos do professor da Universidade Federal de Mato Grosso, José Carlos Marques, 44 anos, coordenador do curso de Administração Pública e seus pais, os agricultores Sebastião Marques e Luzia Nunes Marques, que estavam a passeio, em Mato Grosso.
Os três estavam em um HB20 branco, placas de Cuiabá, quando se envolveram em um acidente com uma carreta, placas de Rondonópolis, carregada com glicerina, ontem de manhã, na BR-163, entre Nova Mutum e Diamantino.
Segundo a concessionária que administra a rodovia federal, José e Sebastião morreram no local. Luzia chegou a ser socorrida pela equipe de resgate, porém, morreu a caminho da unidade de saúde.
O motorista da carreta saiu ileso. A pista não chegou a ser interditada. As causas da colisão frontal ainda serão investigadas.
Em nota, a UFMT informa que, "consternada, lamenta o falecimento do professor José Carlos Marques, aos 44 anos, o docente era vinculado à Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc) desde 2011 e atualmente coordenava o curso de Administração Pública na modalidade Educação a Distância (EaD) no âmbito da Secretaria de Tecnologia Educacional (Setec). Com reconhecida capacidade profissional, o professor José Carlos Marques contribuiu imensamente com a qualidade da educação brasileira em diversos projetos inovadores com grande impacto para a sociedade e, em especial, para a comunidade da Educação a Distância".