O corpo do radialista e ex-jurado dos programas de Silvio Santos, Pedro de Lara, foi enterrado nesta sexta-feira, por volta das 16h, no cemitério do Caju, na zona portuária do Rio. O caixão com o corpo de Pedro de Lara chegou num carro aberto do Corpo de Bombeiros e foi decorado com lírios, marca registrada do artista, e pétalas de rosas.
Cerca de 100 pessoas acompanharam o enterro, entre elas o radialista Jair de Oliveira, o sósia do ator, conhecido como Pedrinho de Lara, e Elke Maravilha. A homenagem final foi um coro puxado por Elke Maravilha com a música de apresentação do ex-jurado. “Ele foi um grande homem. Hoje, não pode ser um dia de tristeza. Hoje, tem que ser um dia de alegria. Ao contrário dos políticos safados, o Pedro nos trouxe felicidade”, disse ela.
O corpo de Pedro de Lara foi velado por cerca de duas mil pessoas na Câmara de Vereadores, na Cinelândia.
Ele morreu aos 82 anos, na tarde desta quinta-feira. Lutava contra um câncer de próstata e chegou sem vida à Clínica Climed, no Rio. Ficou conhecido pelo jeito rabugento e brincalhão e pelos lírios que carregava nas mãos quando aparecia na TV. No início da década de 70, passou a fazer parte do júri do Show de Calouros, quadro do Programa Silvio Santos.
Uma de suas últimas atuações na TV foi como jurado foi no programa Gente que Brilha, do SBT.