O corpo de Edney Menezes, de 44 anos, foi sepultado, há pouco, em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop). As informações foram confirmadas por uma funerária, ao Só Notícias. Ele foi executado com ao menos três tiros na cabeça no Hyundai HB20 dele, na rua Itamar Dias, no centro de Peixoto, no último domingo.
Ontem, a Polícia Militar confirmou que nas proximidades onde Edney foi executado tem câmeras de segurança instaladas numa residência e as imagens foram solicitadas ao proprietário para tentar identificar os possíveis suspeitos de envolvimento com crime.
A versão investigada é que os disparos foram feitos por duas pessoas que passaram numa moto (marca e modelo não informados). Uma equipe da Polícia Militar esteve no local fazendo o isolamento necessário. Buscas foram feitas, mas até o momento, ninguém foi preso.
Por nota, o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor) recebe com extrema preocupação a notícia do assassinato do jornalista e manifesto solidariedade aos amigos, familiares e colegas de profissão do jornalista.