O sepultamento de Ricardo Moraes Pinto, de 52 anos, ocorreu, há pouco, no cemitério Parque da Saudade, em São José do Rio Claro (300 quilômetros de Sinop). Já o velório foi realizado, ontem à noite, no salão da Matriz Paróquia São José. O proprietário numa empresa de aviação agrícola faleceu, ontem, ao se acidentar com um avião Thrush Aircraft S2R-T34 branco em propriedade rural.
O Corpo de Bombeiros o encontrou preso às ferragens, com uma lesão perfurante na face e afundamento na região do crânio (condizente com traumatismo). As informações inicias são que a aeronave era pilotado por ele quando caiu no terreno, por volta das 7h45. As causas ainda não foram identificadas.
Os militares ainda averiguaram um princípio de incêndio na asa do veículo, bem como o vazamento do combustível e defensivo agrícola que seria pulverizado. O foco foi contido com o auxílio de extintores de pó e galões de água fornecidos pela fazenda vizinha, evitando que as chamas atingissem a mata aos arredores.
A Polícia Civil detalhou que, a princípio, não há indícios criminais e maiores detalhes sobre o caso deverão ser apurados pelo 6º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA 6).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.