Alaor do Carmo Martins, de 83 anos, foi sepultado, ontem, em Itaúba (119 quilômetros de Sinop). O idoso estava desaparecido deste domingo e foi encontrado morto na última quarta-feira, nas proximidades de uma fazenda a 30 quilômetros de município.
A filha de Alaor, Sueli do Carmo Martins, disse, ao Só Notícias, que o pai tinha saído de casa para fazer uma visita a um dos seus filhos e durante a volta tomou um caminho diferente e acabou se perdendo. “A partir de então montamos uma operação e começamos a procurar por toda região, na mata no rio em tudo”, disse.
Sueli relatou ainda que o idoso morava há mais 40 anos na região e assim que seu desaparecimento foi comunicado uma verdadeira força tarefa entre amigos e familiares foi feita até o Corpo de Bombeiros de Colíder ser acionado. “Não encontrávamos ele. E fomos orientados a desistir, os bombeiros disseram que já estamos em risco, mas não podíamos deixar meu pai, tínhamos que encontrar ele e foi o que aconteceu”, emendou a filha.
O corpo do idoso estava em um local com bastante pedra escorregadia e a suspeita que tenha caído e morrido no local. O laudo atestando a causa da morte ainda não foi expedido pelo Instituo Médico Legal (IML).
Segundo a filha, Alaor era casado e pai de 32 filhos.