O corpo do estudante Hercules Henrique Wohlfahrt Biazoto, 16 anos, que morreu afogado, ontem à tarde, no rio Teles Pires, em Paranaíta (346 quilômetros de Sinop) foi sepultado esta tarde. O jovem, que era aluno do curso técnico em Administração no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), morreu quando entrou no rio para tomar banho, durante pescaria com o avô.
O soldado do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta que atendeu a ocorrência, Lucas Alexandre de Souza, informou, ao Só Notícias, que a principal suspeita é que o menino não sabia nadar. “Eles estavam em uma ilha e se preparavam para ir embora, quando o adolescente decidiu tomar um banho. É uma região que não tem correnteza. Acredito que ele tenha escorregado em um barranco e afundado”, explicou.
O militar detalhou que o corpo foi localizado a cerca de cinco metros da superfície. “Não íamos iniciar as buscas, mas, pela característica do local, acreditamos que ele poderia estar perto ainda e decidimos fazer um único mergulho. Logo o corpo foi encontrado. Era uma região com muita vegetação. Com algumas braçadas, ele poderia ter se salvado, por isso a minha opinião é que ele não sabia nadar. É claro que o Instituto Médico Legal (IML) vai apurar ainda se o garoto não teve algum problema fisiológico. As causas estão sendo investigadas”, apontou.
A coordenação do IFMT (Hércules era aluno do polo de Paranaíta, ligado ao campus Alta Floresta) emitiu uma nota lamentando a morte do estudante. “O IFMT presta sentimentos de solidariedade à família e amigos enlutados e informa luto oficial”.