Yago dos Santos Souza, de 16 anos, foi sepultado esta manhã em Sinop. O velório ocorreu, ontem à noite, em capela mortuária da funerária Sauer, na avenida dos Jacarandás, no bairro Residencial Norte. A vítima residia em Sinop e morreu após afogamento, ocorrido ontem, em localidade conhecida como rio das Garças, nas proximidades da estrada Cláudia, a 15 quilômetros da cidade.
O médico Alef Rodrigues detalhou, em entrevista coletiva, que ele foi auxiliar uma criança no rio e acabou desaparecendo nas águas. “Depois de algum tempo, conseguiram encontrá-lo (moradores) e nossa equipe orientou o início do RCP (ressuscitação cardiopulmonar)”.
Porém, a vítima já estava sem sinais de vida. “Ele ficou cerca de 20 minutos, submerso, mais o tempo de parada cardíaca e de deslocamento. É um período quase sempre irreversível, a falta de oxigenação mata os tecidos rapidamente, principalmente os cerebrais e cardíacos”, concluiu o profissional.
Em nota, o Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente decretou luto de três dias pelo falecimento do garoto, que integrava o núcleo de alunos. “É uma perda imensurável. Yago era um adolescente cheio de vida, alegre e participativo. Querido e estimado por todos os membros da nossa instituição”, declarou o CAOPA.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.