Foi sepultada, esta manhã, no cemitério municipal de Juara (300 km de Sinop), a criança, de dez anos, que morreu afogada, neste final de semana, no rio dos Peixes, em Tabaporã (197 km de Sinop). A funerária Bom Jesus informou, ao Só Notícias, que o corpo saiu do Instituto Médico Legal em Juína direto para sepultamento. Não houve velório.
A criança desapareceu no sábado e foi localizada por um policial militar, ontem à tarde, a cerca de cinco quilômetros do local onde foi vista pela última vez. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Sinop participou das buscas, que duraram o dia todo.
O cabo Jony Clay explicou, ao Só Notícias, que, conforme o relato de testemunhas no local, a vítima estava na água, junto com outras duas meninas. As três teriam caído em uma parte funda do rio. “Duas conseguiram sair, porém, a outra acabou desaparecendo. Começamos as buscas esta manhã. Nossa equipe fez mergulhos, enquanto outras pessoas com barcos procuraram às margens do rio. Um policial acabou localizando o corpo”.
As causas e responsabilidades pela morte da criança ainda serão apuradas pela Polícia Civil.