PUBLICIDADE

Sepultada estudante de Mato Grosso que morreu durante show de Taylor Swift

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Ana Clara Benevides, 23 anos, foi sepultada hoje, no cemitério municipal de Pedro Gomes, no Mato Grosso do Sul. A jovem morreu na última sexta-feira (17), durante o show da cantora Taylor Swift, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Ana estudava Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). O corpo dela foi velado inicialmente em Sonora (MS), onde ela residia. Dezenas de amigos e familiares acompanharam os procedimentos fúnebres e sepultamento, que ocorreu na cidade onde ela nasceu.

O traslado para Mato Grosso foi possibilitado devido a uma “vaquinha” online, feita pela família, que, em poucas horas, arrecadou R$ 30 mil para cobrir os custos. A família ainda divulgou comunicado alegando que não recebeu apoio da organizadora do evento, nem dos órgãos públicos do Rio de Janeiro.

A análise inicial aponta que Ana não apresentava sinais de qualquer doença infecto-contagiosa. A secretaria municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou que Ana Clara teve uma parada cardiorrespiratória. A bióloga Daniele Menin, amiga da universitária, afirmou que estava ao lado da jovem quando ela desmaiou “do nada”, durante a segunda música. Fazia muito calor no Rio de Janeiro e a estudante estava no local há horas esperando o show.

Nas redes sociais, Taylor lamentou a morte da fã e adiou o show de sábado para segunda-feira. “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso dizer para vocês o quanto eu estou arrasada por causa disso”.

A Universidade Federal de Rondonópolis comunicou pesar e decretou luto de três dias. “Em nome de toda comunidade acadêmica, a UFR lamenta profundamente o ocorrido e presta solidariedade aos amigos e familiares de Ana”.

O prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio e a primeira-dama Neuma de Moraes expressaram, em nota, “mais profundo pesar pela morte da jovem estudante de psicologia”. “Diante dessa irreparável e prematura perda, manifestamos as nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de Ana Clara, e pedimos que Deus venha trazer conforto e consolo ao coração de todos nesse momento de tristeza e dor”, lamentou o chefe do poder executivo.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE