O menino, de 12 anos, que foi encontrado, ontem pela manhã, no rio Lira na MT-242, sentido Nova Ubiratã foi velado na residência da família na rua Lucas do Rio Verde, no bairro Campos Novos. O sepultamento ocorreu, esta manhã. As informações foram confirmadas pela funerária São Jorge.
As buscas começaram na quinta-feira quando ocorreu o afogamento e retomadas ontem. De acordo com os bombeiros, o corpo estava enroscado em galhos. Mergulhadores dos bombeiros com apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e um cão de resgate treinado trabalharam nas buscas.
Conforme Só Notícias já informou, a versão apurada é que o menino estava brincando, com outras crianças, quando teria se afogado. “O corpo estava parcialmente submerso. No momento não conseguimos identificar nenhuma lesão que pudesse identificar algo diferente de afogamento, mas é uma informação preliminar”, explicou o perito Luciano Nogueira.
Ainda de acordo com o perito, aparentemente os aspecto apresentado são de afogamento. “Pelo que a gente viu ali é bem sugestivo de um afogamento. A dinâmica de como ocorreu fica muito complicado pra gente tentar descobrir. O local é frequentado por muitas pessoas e tem bastante água. É muito difícil encontrar um vestígio que pode sugerir o tipo de dinâmica (de como ocorreu o afogamento)”.