A coligação Mato Grosso Unido e Justo, que tem como cabeça de chapa o governador Blairo Maggi fará também o Senador na eleição de primeiro de outubro, próximo domingo. É o que aponta a pesquisa da Folha Interdata divulgada neste domingo pelo jornal Folha do Estado. O candidato da coligação Jaime Campos, ex-governador e ex-prefeito de Várzea Grande lidera a disputa com 41,6% das intenções de votos. Jaime tem o dobro de seu principal concorrente, o ex-governador pelo PSDB, Rogério Salles que conta com apenas 20,0%.
A pesquisa foi realizada em 132 municípios e ouvir 1.812 eleitores entre os dias 4 e 10 de setembro. Ela foi registrada no TRE de Mato Grosso sob o número 1274/2006 e mostra que Jaime Campos vence em todas as regiões do Estado.
De acordo com as pesquisas Jaime Campos tem a preferência de 41,6% do eleitorado estadual. O ex-governador e ex-prefeito de Várzea Grande está muito longe dos demais concorrentes. O ex-governador Rogério Salles, do PSDB, aparece em seguno lugar com 20,5%. O interessante nesta pesquisa é o excelente índice apresentado pela professora Janeth, do PC do B e que concorre na chapada da Senadora Serys Marli que tenta o governo do Estado. Janeth aparece com 10,5% das intenções de votos. Um percentual duas vezes e meia maior que a cabeça de sua chapa, Serys que tem apenas 4% das intenções de votos para o governo do Estado.
No caso das eleições para o Senado Federal tanto o instituto de pesquisas Folha Interdata quanto outros institutos que estão fazendo pesquisas em Mato Grosso a vitória de Jaime Campos é tida como certa. Todos apontam que apenas um fato muito catastófrico faltando apenas uma semana para o pleito o poderá tirar desta vitória.