A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Sinop, recebe, hoje e amanhã, o seminário “Precisamos falar sobre isso!”, realizado pelo grupo “Miscelânia, Saúde e Cidadania”, com o apoio das pró-reitorias de Assistência Estudantil (Prae) e de Cultura Exrtensão e Vivência (Procev). O evento será aberto às 18h30, na sede da Adufmat-Sinop.
Nos dois a programação começa com o “Espaço Cultural” e segue com mesas temáticas. No segundo dia haverá também uma sessão de curtas-metragens. O tema de discussão na primeira mesa temática de hoje será “Relações de Gênero e Étnico-Raciais na Universidade”.
A segunda mesa abordará “Política de Ação Afirmativa e as novas relações de poder estabelecidas nas universidades brasileiras”, tendo como palestrante o professor Reginaldo de Araújo, do Nesi/UFMT.
Amanhã, estará em pauta “Identidade de gênero e nossos corpos políticos”, com a professora Claudirene Brandini, do Núcleo de Estudos de Religião, Economia e Política (Nerep) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Os filmes serão exibidos a partir das 21h30, pelo Cineclube Zumbis, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat – Campus de Sinop).