PUBLICIDADE

Semana Estadual de Prevenção às Drogas inicia hoje com incineração de drogas

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Conen-MT) promove, hoje, com o apoio de parcerias, a XI Semana Estadual de Prevenção às Drogas. A incineração de drogas será a primeira ação do evento, que se estende até o dia 26 de julho em Cuiabá e interior do Estado.

A destruição das drogas apreendidas será às 15h, pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, na fornalha de uma empresa, localizada na rodovia dos Imigrantes, km 2/3 no Distrito Industrial, em Cuiabá.

A XI edição do evento tem como tema “A melhor brincadeira é ficar longe das drogas”. A programação traz atividades temáticas que buscam mobilizar e conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção às drogas. De acordo com a coordenadora Estadual de Políticas sobre Drogas, Ana Elisa Limeira, a Semana Estadual de Prevenção às Drogas é o momento em que o Governo do Estado conclama a sociedade para discutir a questão da droga de forma preventiva, dentro das famílias e das instituições.

A delegada titular da Delegacia de Entorpecentes, Alana Cardoso, também considera a mobilização uma oportunidade para discutir e fortalecer a política de combate às drogas. Ela diz que o evento traz resultados positivos e mostra à sociedade as ações desenvolvidas pelo Estado e entidades não governamentais na prevenção ao uso e na repressão ao tráfico de drogas.

O secretário adjunto de Justiça, Genilto Nogueira, coordenador do Núcleo Gestor do Plano Estadual de Enfrentamento às Drogas, destaca que o evento integra uma das ações do Plano, lançado em 2011 pelo Governador Silval Barbosa, com o apoio de seis secretarias de Estado e instituições parceiras.

De acordo com Nogueira, todos os eixos desse trabalho estão avançando. Além das ações de prevenção e repressão, ele destaca o tratamento dos dependentes químicos. “O Governo do Estado já pagou 19 mil diárias de internação em 12 comunidades terapêuticas em Mato Grosso”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE