PUBLICIDADE

Semana de conciliação movimenta Judiciário no Nortão

PUBLICIDADE

Os próximos dias serão de movimento intenso nas comarcas da região Norte com as atividades da semana de conciliação, quando o Judiciário se mobiliza com objetivo de colocar frente a frente os envolvidos em ações judiciais em algumas esferas em busca de acordos para questões ajuizados até dezembro de 2005, seguindo as orientações do Conselho Nacional de Justiça. A programação varia de acordo com a cidade.

Em Mato Grosso, o “mutirão” realizado até a sexta-feira. Em Lucas do Rio Verde, magistrados de cada vara estabeleceram um cronograma de trabalho. As audiências podem se estender por mais tempo que o Estado, isto levando-se em conta a demanda criada.

Já em Alta Floresta, o atendimento começa a partir do meio-dia e segue até 18h. Nesta cidade as atividades de conciliação serão até sexta-feira. Em Sorriso, as audiências variam de acordo com as varas. Somente a quarta deve realizar mais de 50. Destas, 20 serão na quinta-feira com o magistrado titular. Outras acontecerão por intermédio de um conciliador, cuja função é mediar as partes no processo para chegarem à resolução do conflito de forma harmoniosa.

Em Cuiabá, de acordo com o Tribunal de Justiça, Na capital, as audiências ocorrerão não apenas no Fórum, mas também nos juizados especiais cíveis. O movimento estadual terá como parceiros a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Assembléia Legislativa, Polícia Militar e universidades de Direito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE