PUBLICIDADE

Sema investiga “chá revelação” que “tingiu” cachoeira de azul em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

A secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) confirmou que está investigando possível dano ambiental em um chá revelação realizado neste final de semana, no município de Tangará da Serra (500 quilômetros de Sinop). A investigação foi iniciada após vídeos do evento circularem nas redes sociais.

As imagens foram divulgadas pelos participantes e mostram o momento em que as águas de uma cachoeira no rio Queima Pé são “tingidas” de azul para indicar o sexo masculino do bebê. Nos vídeos, o casal e as pessoas ao redor comemoram a “revelação”. Após a repercussão negativa, os vídeos foram apagados.

Nesta segunda-feira, fiscais da Sema e da prefeitura de Tangará da Serra foram até o local, que fica em uma propriedade particular. O objetivo é identificar qual substância foi utilizada e se houve algum dano ambiental.

“A Sema irá notificar os proprietários da área para que eles informem quem foram os responsáveis e irá apurar se houve dano ambiental, dependendo do material lançado na água. Uma equipe composta por dois servidores da Sema e quatro da secretaria do município de Tangará da Serra estão no local e adjacências apurando a denúncia”, diz trecho da nota.

Já a prefeitura de Tangará da Serra reforçou que os servidores estão processando “todas as informações que foram coletadas, tanto com as partes envolvidas quanto dos dados ambientais”. Os responsáveis pelo evento ainda não se pronunciaram.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE