A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), os setores da pecuária, cana-de-açúcar e soja, e Ong"s estão preparando um relatório de avaliação dos pactos para a recuperação de áreas degradadas. Hoje, o secretário Alexander Torres Maia reuniu-se com representantes dos setores produtivos, técnicos da Sema e ambientalistas para avaliar cada um dos pactos firmados e ações já desenvolvidas visando a recuperação de áreas degradáveis, de forma a encontrar meios que torne essas ações mais efetivas.
Essa é a segunda reunião para tratar do assunto. A primeira foi mês passado discutindo os pactos – da pecuária, da cana-de-açúcar e da soja -, pois cada um possui sua própria meta, diferente umas das outras. Na última reunião ficou definido que a secretaria, produtores e ONGs produzam um documento de acordo com as metas previstas (que incluem metas individuais e conjuntas), que permita a avaliação dos pactos e os seus respectivos resultados até o presente momento, e a divulgação desses resultados. Caso não seja possível ainda avaliar resultados ou mesmo uma estimativa, deve-se considerar uma solução ou critério, que correspondam às metas de cada segmento.
Esses documentos deverão estar prontos até a data da próxima reunião, prevista para o dia 23 de agosto, às 9 horas, na Sema, com a participação de representantes das unidades produtoras, informa a assessoria