PUBLICIDADE

Sema é pressionada para liberar 7 mil processos ambientais parados

PUBLICIDADE

O secretário estadual de Meio Ambiente, José Lacerda, avalia a pauta de reivindicações apresentada em reunião, ontem, na capital, por integrantes do Movimento Pica Passo, encabeçado pela Associação Mato-grossense de Engenheiros Florestais, que cobra para ser prioritária a tramitação de até 7 mil processos que estariam parados. Eles seriam relacionados a superintendência de gestão floresta, que trata da emissão do Cadastros Ambientais Únicos (Cars) e também as Licenças Ambientais Únicas (Laus).

A representante da comissão organizadora do movimento, engenheira florestal Angeli Katiuscia Gutiarres, explicou também serem cobradas providências relacionadas à infraestrutura da pasta. “Do início do até novembro, foram emitidas apenas 277 licenças ambientais. Tenta se passar uma imagem que está tudo bem mas não está”, expôs, em entrevista ao Só Notícias.

Em sessão, semana passada, deputados estaduais também criticaram a gestão Sema. A centralização dos serviços e demora na liberação de documentos estão entre os principais entraves da pasta, conforme os legisladores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre aos 74 anos fotógrafo mato-grossense Marcos Vergueiro

Mato Grosso se despede do talentoso, competente e dedicado...

Casos de dengue em Nova Mutum tem grande aumento e comitê prepara medidas

O comitê de enfrentamento a dengue analisou a situação...
PUBLICIDADE