PUBLICIDADE

Sema e Ibama discutem cooperação técnica em gestão ambiental no Estado

PUBLICIDADE

A secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) e a superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) em Mato Grosso iniciaram diálogo para a cooperação em gestão florestal, como o Programa de Regularização Ambiental (PRA) e fiscalização. “Mato Grosso, por sua imensidão e complexidade, merece um esforço concentrado de ações em prol da conservação ambiental”, explica a superintendente do Ibama, Lívia Martins, que esteve reunida com o secretário estadual do Meio Ambiente, André Baby. Ela elogiou o corpo técnico da Sema e destacou que a aproximação das equipes dos dois órgãos é de extrema importância para fortalecimento dos laços de confiança.  

Baby compartilha do mesmo pensamento e reiterou a disponibilidade da Sema em cooperar com as ações empreendidas pelo Ibama. “Temos a missão de cuidar da gestão ambiental de um Estado de 9 milhões de quilômetros quadrados. A união entre os órgãos que trabalham com o mesmo objetivo é fundamental para termos sucesso em nossas metas de conservação ambiental”, projeta.

A cooperação poderá, também, resultar em atendimentos ágeis para pendências de qustões de regularização ambiental por parte de produtores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE