A diretoria da Unidade Descentralizada da secretaria estadual de Meio Ambiente (SEMA) informou, hoje, que ainda não sabe a causa de mais uma mortandade de peixes que ocorreu no rio Teles Pires, em Sinop e informada, ontem, em Só Notícias. Centenas de peixes, de diversas espécies, foram encontrados na região da praia do Cortado, e próximo à ponte da MT-220.
A assessoria da secretaria informou que “desde 7 de novembro a equipe da Sema Sinop acompanha a mortandade de peixes no rio Teles Pires. A constatação começou na região do Salto Magessi (Sorriso) e neste período foram mais de 15 aferições. A equipe está em campo coletando dados para análise em busca de identificar a causa”.
Ainda de acordo com a SEMA, “até o momento não foram encontradas variações nos parâmetros de água, como temperatura, PH, OD (oxigênio dissolvido) e alcalinidade”.
Conforme Só Notícias já informou, em agosto, peixes também foram encontrados mortos em uma área próxima à barragem da usina hidrelétrica. Até o momento, a SEMA não esclareceu a mortandade anterior.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.