PUBLICIDADE

Sema constata invasão de áreas em bairros de Sinop, diz presidente de entidade

PUBLICIDADE

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) constatou invasões ilegais de áreas em, ao menos, quatro bairros de Sinop. A informação é do presidente da Associação das Empresas Loteadores (Aelos), Thiago Trevisol, que teve acesso ao relatório do órgão. “Eles fizeram levantamento documental e verificação por meio de imagens de satélite, constatando as invasões”, explicou, Só Notícias.

Segundo Trevisol, a Sema cumpriu o pedido do Ministério Público Estadual (MPE), que investiga as denúncias de irregularidades. Em contrapartida, conforme Thiago, a secretaria “devolveu” um pedido ao MPE, para que disponibilize uma equipe para “visita in loco” nos bairros. “A Sema solicitou a presença de um assistente para acompanhar os trabalhos e também a presença da Polícia Militar”.

Conforme Thiago, foram constatadas irregularidades nos bairros Santa Rita, Ipês, Novo Horizonte e Novo Estado. A Aelos protocolou, ainda em maio, a denúncia no Ministério Público e na prefeitura, e pediu providências sobre as supostas invasões e comercializações de áreas verdes e de preservação permanente no município.

Tiago Trevisol afirmou que há suspeita de pessoas lucrando com a venda de terrenos irregulares. “No bairro Jardim dos Ipês, por exemplo, não eram pessoas necessitadas invadindo as áreas. Se tratava de um negócio. As áreas verdes foram loteadas e vendidas. Em alguns casos, as ruas foram nomeadas e houve até ligação de água e energia”.

De acordo com Trevisol, a denúncia tinha como desmotivar futuras invasões. “A gente se preocupa em regularizar um loteamento antigo. Quando consegue, surgem outros dez para regularizar. A gente quer providências, senão incentiva as pessoas a invadirem estas áreas. Acaba criando um problema social. Denunciamos novas invasões que estão ocorrendo, mas a gente tem denúncias de casos mais antigos, como, por exemplo, nos fundos do bairro Boa Esperança”.

Conforme Só Notícias já informou, a promotora Audrey Ility recebeu a denúncia e instaurou um inquérito para apurar o caso. No documento que instaurou o procedimento investigativo, é apontado que a prefeitura encaminhou documentação que comprova manejo de ação de reintegração de posse apenas no caso do Jardim dos Ipês, sem se manifestar sobre possíveis irregularidades nos demais bairros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE