PUBLICIDADE

Sema apresenta balanço de fiscalização em 21 municípios

PUBLICIDADE

A Superintendência de Fiscalização da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) divulgou, hoje, que entre os dias 10 e 22, foram lavrados 43 autos de infração, 7 termos de embargos, 19 notificações, 37 autos de inspeção, 6 seis termos de apreensão (contabilizando três tratores – sendo dois esteiras e um com grade, e três caminhões), todos em situação irregular. O total das multas aplicadas encontram-se em fase de levantamento, aponta secretaria.

O balanço é da fiscalização feita em 21 municípios onde estão sendo registrados os maiores números de focos de calor em Mato Grosso e em pontos de possíveis desmatamentos, nas regiões do Araguaia, Médio-Norte, Norte e Noroeste do Estado.

Durante o período de proibição das queimadas, no Estado, que termina em setembro, os que forem pegos ateando fogo pode receber multa que varia de acordo com a área atingida – de R$ 1 mil por hectare nas áreas abertas a R$ 1,5 mil por hectare nas áreas de floresta -, além de correr o risco de ser detido e responder por crime ambiental. Nesses casos a detenção pode chegar a quatro anos, conforme estabelecido na Lei Federal nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...

Projeto “Florestas de Algodão” da UFMT é destaque em revista americana

o projeto "Florestas de Algodão", desenvolvido pelo Centro Vocacional...
PUBLICIDADE