quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sema apreende toras e embarga madeireira do Nortão

PUBLICIDADE

Operação realizada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) embargou uma madeireira no município de Feliz Natal. A operação é uma das ações permanentes da Sema. Na quarta-feira (11), durante ação de rotina foi apreendida uma grande quantidade de madeira ilegal e, consequentemente, o empreendimento foi embargado. Na ação realizada no município, a madeireira encontrava-se em operação apenas com o alvará de funcionamento da prefeitura local, mas estava sem nenhuma licença ambiental emitida pela Sema.

No local foram apreendidas 161 toras de madeira e 40.415 metros cúbicos de madeira cerrada, na sequência foi lavrado o auto de infração em nome do proprietário, termo de apreensão e embargo de empreendimento. "Todos os autos gerados serão encaminhados ao Ministério Público Estadual (MPE), que também dará destinação ao material apreendido", explicou o coordenador de Fiscalização de Empreendimentos, Célio Nogueira.

A ação objetiva o levantamento dos empreendimentos madeireiros em todo o Estado em relação às licenças ambientais de operação, plano de gerenciamento de resíduos sólidos industriais e regularização do uso dos recursos hídricos, por meio da destinação dos efluentes (fossa-séptica). "A operação continuará até que todos os empreendimentos do setor sejam regularizados", salientou o superintendente de Fiscalização da Sema, Paulo Serbija.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A 9ª campanha de doação de sangue será neste...

Arara é resgatada com ferimentos em Alta Floresta após temporal

Uma arara-canindé (Ara ararauna) foi resgatada, ontem à noite,...
PUBLICIDADE