PUBLICIDADE

Sema apreende pescado ilegal no Médio Norte

PUBLICIDADE

A diretoria regional da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) de Tangará da Serra fez duas apreensões de pescado irregular em menos de 48 horas, em conjunto com a Polícia Militar. Foram 272 quilos de pescado, dois veículos, redes e tarrafas, além de três pessoas que foram conduzidas para a Delegacia de Arenápolis.

No sábado, a apreensão foi realizada na estrada do Barreirão, na bifurcação dos rios Santana e Paraguaizinho, região que fica na divisa entre os municípios de Alto Paraguai, Arenápolis, Nortelândia e Denise.

O diretor regional da Sema, Alvino de Oliveira Filho, afirma que a ação continuada está surpreendendo muitas pessoas. Ele destaca que mesmo durante as festas de final de ano as operações vão continuar. “Nos meses de dezembro e janeiro a fiscalização será dos estoques de peixes declarados no início da piracema. Seremos cautelosos e iremos priorizar principalmente denúncias de estoques irregulares, seja por peixes sem origem ou pescados predatoriamente, uma vez que a fiscalização consegue identificar marcas de malha nos peixes (uso de redes ou tarrafas)”, finalizou Alvino.

A pesca em Mato Grosso está proibida desde o início de novembro. O período de defeso da Piracema vai até o dia 29 de fevereiro de 2008. Pescar neste período pode gerar multa de até R$ 100 mil e detenção. Desde o início da Piracema as apreensões realizadas pela secretaria e pela Polícia Militar já somam mais de 5 toneladas de peixes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE