PUBLICIDADE

Sema apreende mais de 40 quilos de pescado irregular em Sinop; 3 pescadores detidos

PUBLICIDADE

A apreensão de três pessoas acusadas de pesca predatória e crime ambiental ocorreu, ontem à noite, no Rio Teles Pires, nas proximidades de onde está sendo construída a barragem da usina hidrelétrica (cerca de 80 km de Sinop). A operação conjunta foi entre servidores da Sema, Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (Bpmpa), policiais da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA) e da Superintendência de Fiscalização de Cuiabá (SUF).

Com eles foram apreendidos dois barcos com motores de popa, 11 varas de pesca com molinetes, diversos apetrechos e cerca de 40 quilos de peixes, que serão doados ao Centro de Acolhimento Orientação Proteção ao Adolescente (CAOPA).

O diretor regional da secretaria estadual de Meio Ambiente, Sandro Depine informou, ao Só Notícias, que os detidos cometeram várias irregularidades. “Os peixes estão abaixo da medida, acima da cota e eles estavam sem carteirinha necessária para identificar se eram pescadores autorizados. Os três foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil onde será feito todo o tramite necessário e deve ser estabelecido uma fiança. Esse valor não temos conhecimento ainda. Temos percebido que os pescadores estão sendo apreendidos por falta da carteirinha e pegando peixes fora da medida. Essas pessoas precisam se regularizar em um procedimento simples, que é feito no próprio site da Sema”, explicou Depine.

Ontem, duas pessoas também foram acusadas de crime ambiental, no rio Teles Pires, na região da Usina Hidrelétrica de Colíder (175 quilômetros de Sinop). Eles foram multados em R$ 12,6 mil e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Nova Canãa do Norte. Eles foram apreendidos um motor de popa, um barco de alumínio, espingarda calibre 32 com 5 cartuchos, 14 redes de pesca, vários petrechos de pesca proibidos (espinhel, anzol de galho) e 131,1 kg de pescado fora da mediada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE