PUBLICIDADE

Sema adia audiência pública sobre usina hidrelétrica em Sinop

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) adiou para o dia 7 de novembro, às 19h30, no Amazon Centro de Eventos, a nova audiência pública sobre a implantação e impactos da usina hidrelétrica de Sinop. Prevista para segunda-feira (31), o titular da pasta, Vicente Falcão, justificou a mudança pelo fato de que neste dia será comemorado o Dia do Servidor, que foi alterado do dia 28 para segunda-feira. A decisão está publicada no Diário Oficial do Estado, que circula hoje.

Conforme Só Notícias já informou, a audiência é uma das exigências para que a Sema emita, posteriormente, parecer e licença prévia autorizando a construção da usina. O empreendimento abrangerá, além de Sinop, parte dos territórios de Sorriso, Itaúba, Cláudia e Ipiranga do Norte, com capacidade para 400 megawatts de energia.

Pelo menos 408 famílias deverão ser afetadas, nos cinco municípios impactados pela construção. Somente em Sinop, serão 303, onde ficará concentrado cerca de 60% do reservatório, cuja barragem ocupará 33 mil hectares. cerca de 339 imóveis rurais e respectivas área de preservação permanente deverão ter atingidas, total ou parcialmente.

Entidades de Sinop e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, já protocolaram na Sema, proposta de condicionantes à empresa que vencer o leilão, com intuito de minimizar os impactos ambientais e sociais. As compensações somam valor superior a R$ 197 milhões em investimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...

Sorriso: chaleira elétrica provoca incêndio em residência

O Corpo de Bombeiros combateu o incêndio, hoje, em...
PUBLICIDADE