PUBLICIDADE

Sem terra saem de área de empresa invadida em Sinop

PUBLICIDADE

Os cerca de 150 sem terra que haviam invadido as terras do Frigorífico Vitale (antiga Sinop Agroquímica), hoje pela manhã, acabaram de desocupar a área onde será construído o frigorífico de aves e deram reintegração pacífica de posse ao proprietário. Os invasores entraram na área, onde a empresa estava fazendo reflorestamento, por volta das 06:00hs, depois de cortarem a cerca de arame, fizeram alguns barracos de lona e colocaram uma bandeira do MST.
Inicialmente, eles não pretendiam sair do local, mas acabaram cedendo. A PM agiu rápido e foi para o local, evitando que mais pessoas invadissem a propriedade.

“Felizmente eles cumpriram com o que haviam prometido e a reintegração de posse foi pacífica e tranqüila. Não foi necessária a atuação da força policial para a retirada das famílias do local. Os policiais acompanharam os manifestantes até o acampamento e tudo acabou bem, sem feridos e apenas com danos materiais causados ao proprietário das terras”, afirmou, ao Só Notícias, o comandante de Área da Polícia Militar de Sinop, tenente coronel Gley Alves.

Os sem terra deixaram vários prejuízos: cerca danificada e 20 pés de eucalipto derrubados ( aproximadamente duas cargas) foram contabilizados pela empresa. Eles retornaram para uma área, no setor industrial, onde funcionava a antiga Madeireira Mel. Alguns dos invasores eram os mesmos que, ano passado, invadiram uma fazenda da antiga Agroquímica, às margens da rodovia SInop-Claudia.

A invasão desta quarta-feira aconteceu porque os trabalhadores estavam reivindicando o andamento de 8 processos de desapropriação de área, que estão parados. Ao todo, eram cerca de 600 famílias de manifestantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE