PUBLICIDADE

Sem terra fecham Incra no Nortão e ameaçam novas ações

PUBLICIDADE

Pelo menos 70 sem terra dos acampamentos Irmã Doroty e de Nova Guarita estão mobilizados na sede do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Colíder (160 km de Sinop), há cerca de dois meses. Ontem, eles fecharam a unidade, permitindo a entrada apenas dos funcionários.

Entre as cobranças estão a vistoria imediata das áreas destinadas para reforma agrária na região e também a distribuição dos alimentos, que, segundo o movimento, foi feito pela última vez em fevereiro.

Porém, segundo uma das líderes do movimento, até o momento só foram feitas promessas. “Estamos deixando os funcionários entrar e estamos acompanhando todos os trabalhos, pra ver se realmente estão cumprindo com o que falaram”, declarou.

Os sem terra montaram barracos no local e ameaçam novas ações caso nenhuma medida form tomada pelo órgão. “O prazo termina na próxima quarta-feira. Aí vamos avaliar novas medidas”, completou. Ainda, segundo ela, não estão descartados novos bloqueios na BR-163, como no ano passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE