Sem Pato, na Seleção Brasileira, e Sheik, suspenso, para o jogo deste domingo, contra o São Bernardo, pelo Paulista, o técnico Tite deverá ganhar um importante reforço: recuperado de dores na coxa direita, Paolo Guerrero foi liberado pelo departamento médico do Corinthians para treinar normalmente.
"O Guerrero está bem. Fizemos um exame na terça. Ele melhorou bem da dor. Acho que é possível ele treinar amanhã (sexta). Mas, se ele joga ou não, não sei. Não é uma decisão só nossa. Vamos esperar o Fábio (Mahseredjian – preparador físico) e o Tite chegarem", disse o médico Guilherme Runco, por telefone.
Artilheiro do time nesta temporada, com oito gols, Guerrero foi vetado pelo DM para o jogo desta quarta, contra o Millonarios, na Colômbia, pela Libertadores. O peruano, que também chegou a ser dúvida para o clássico contra o São Paulo, no último domingo, permaneceu no Brasil para sessões de fisioterapia no CT.
Com a provável volta de Guerrero, Tite terá a sua dor de cabeça diminuída, mas não curada. Isto porque, além de Pato e Sheik, os laterais Alessandro, suspenso, e Igor, lesionado, os volantes Ralf e Paulinho, também na Seleção, e o meia Renato Augusto, lesionado, serão baixas para este domingo. Douglas, ainda sem condições físicas, poderá engrossar a lista.
Após a vitória sobre o Millonarios, por 1 a 0, os corintianos desembarcam em São Paulo na noite desta quinta, por volta das 11h30 (de Brasília). Na sexta, já voltarão as suas atenções para a partida contra o São Bernardo, às 16 horas do domingo. Uma vitória no Pacaembu poderá confirmar a classificação da equipe à próxima fase do Estadual.