PUBLICIDADE

Sem acordo com governo, agentes podem radicalizar em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Agentes prisionais manterão a operação tartaruga nos presídio de Mato Grosso, com paralisação de 70% dos serviços. A categoria alega que, até momento, não houve acordo com o Governo do Estado, que não apresentou nenhuma proposta em relação as reivindicações de adicional de insalubridade, porte de arma e aprovação da lei orgânica.

A representante da categoria, agente Izaura Gabriella Ribeiro de Souza disse, ao Só Notícias, que os servidores podem “radicalizar e paralisar totalmente os serviços”, caso o Estado não ceda a algumas das cobranças. “Só estamos cobrando condições dignas de trabalho. É só olhar as condições de segurança das cadeias. Estamos jogados à mercê do crime organizado”, detalhou.

Em Sinop, os atendimentos estão normalizados no presídio Ferrugem. Izaura declarou que apenas 12 servidores que atuam na unidade são concursados. “Os demais são contratados e têm que manter os serviços”, justificou.

No último dia 24, a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) conseguiu decisão favorável na Justiça, tornando ilegal a greve dos trabalhadores no sistema prisional. Porém, segundo a representante da categoria, a decisão de greve foi tomada em uma nova assembléia, este ano, e não é referente ao movimento de 2007, também considerado ilegal pela Justiça.

“O governo está pressionando, baseado no artigo 4º, em que baderneiros, agitadores são passíveis de processos cíveis e administrativos. Mas estamos em nosso direito legal de fazer greve”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE