A oitava edição da Operação Lei Seca, realizada, ontem à noite, em Várzea Grande, terminou com seis prisões por embriaguez ao volante. Esta foi a segunda edição após a retomada das atividades, que estavam suspensas desde março em virtude da pandemia.
Ao todo, foram realizados 84 testes de alcoolemia e 28 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Grande parte deles – 11 AITs – foram lavrados por condução de veículo sob efeito de álcool, sete por conduzir veículo sem habilitação, sete por dirigir veículo registrado sem estar licenciado e três por motivos diversos.
Durante a operação houve também a remoção de 17 veículos, sendo 12 carros e cinco motocicletas. A ação começou às 18h e terminou com a remoção dos veículos por volta das 20h40.
A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da secretaria de Estado de Segurança Pública e nesta edição contou com a Polícia Militar, Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Sistema Penitenciário, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Guarda Municipal de Várzea Grande.