PUBLICIDADE

Seis reeducandos da cadeia de Nova Mutum são contratados por cooperativa

PUBLICIDADE

Seis reeducandos da cadeia do município foram contratados e devem começar a trabalhar, esta semana, na Cooperativa Mutuense de Serviço (COMUSERV). Segundo o presidente da cooperativa, Eliseu Araújo, as contratações foram firmadas através da Fundação Nova Chance, entidade que intermedia o trabalho dos detentos no Estado. A ideia é dar uma nova chance a essas pessoas.

“Nossa cooperativa conta atualmente com 190 trabalhadores e, com essas contratações, vamos ampliar nosso quadro. Posteriormente, vamos contratar outros quatro reeducandos e inseri-los também no nosso trabalho”, disse Eliseu. A cooperativa atende vários serviços, como poda de arvores, coleta de lixo e entre outros.

O diretor da cadeia, Antônio Lima, afirmou que uma parceria como essa possibilitará a ressocialização dos reeducandos. “Atendendo uma determinação do nosso superintende de gestão, estamos cumprindo nosso papel que é trabalhar a pena e inserindo eles no mercado de trabalho. Eles serão remunerados e ganharão remissão, que é uma iniciativa de grande importância tanto para eles como para nós aqui do Sistema Penitenciário”.

A seleção dos recuperandos foi baseada no critério estabelecido em lei, das quais se destacam: regime fechado, ter um sexto da pena cumprida e possuir bom comportamento baseado na avaliação do Conselho da Comunidade.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE