As vistorias em casas noturnas de Rondonópolis iniciaram hoje por uma equipe composta por integrantes da prefeitura, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Crea. Até o momento seis estabelecimentos foram vistoriados e foram verificados alvarás, saídas de emergência, extintores, gás, locais de conservação de alimentos, banheiros, poluição sonora, entre outras.
A vistoria rigorosa atende determinação do prefeito Percival Muniz e a intenção é evitar tragédias como a de Santa Maria (RS), na qual 238 pessoas morreram. De acordo com a assessoria, a última vistoria em conjunto nesses estabelecimentos aconteceu há cerca de 10 anos.
"Fizemos uma fiscalização para ajudar e orientar os donos dos estabelecimentos. A abordagem foi tranquila e transparente, com muito respeito ao cidadão", afirmou o secretário municipal de Receita, Mohamed Zaher, um dos organizadores da ação conjunta.
Segundo Mohamed, serão dados prazos para os responsáveis corrigirem os problemas levantados. Somente em casos gravíssimos deverá ocorrer o fechamento do estabelecimento. "Como foi solicitado pelo prefeito Percival, com essa ação estaremos dando uma resposta e tranquilizando a população rononopolitana sobre a segurança dos locais que frequentam", confirmou.
A fiscalização será feita futuramente em locais e estabelecimentos onde há aglomeração de pessoas.