PUBLICIDADE

Segundo tremor seguido é registrado em cidade mato-grossense

PUBLICIDADE

O segundo tremor de terra, esta semana, foi registrado ontem no município de Confresa (660 quilômetros de Sinop) e o Observatório Sismológico, da Universidade de Brasília (UnB), aponta que atingiu 3.1 na Escala Regional Brasileira, que pode ser considerado de pequeno para intermediário. Na quarta-feira (11) pela manhã, outro tremor ocorreu na cidade e atingiu 4.1 na escala. O hipocentro estava localizado 28 quilômetros do centro da cidade, ou seja, na área rural de Confresa, e a cerca de um quilômetro de profundidade. Este tipo de tremor e com esta magnitude pôde ser sentido por várias pessoas no município e região.

Conforme Só Notícias já informou, no dia 10 do mês passado, um tremor de 3,9 graus foi registrado em Tabaporã (150 quilômetros de Sinop). O professor George Sand França, do Observatório Sismológico, disse que o tremor de terra registrado em Taboporã e região de Porto dos Gaúchos "é considerado de pequeno para intermediário. Como ocorreu em área rural teve impacto menor mas pode ser sentido a uma distância maior".

O Observatório de Sismologia continua 'monitorando' a região de Porto dos Gaúchos constantemente pois mantém uma base de pesquisas e analisa as ocorrências registradas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE