Geovane Rodrigues Araújo, de 34 anos, que morreu sábado à tarde, no acidente com o avião prefixo PU-JYZ, em Primavera do Leste (235 quilômetros de Cuiabá) está sendo velado na capela mortuária em Nobres. O irmão da vítima, Rodrigo Ferreira, informou ao Só Notícias, que o sepultamento será às 15h.
Geovane trabalhava em um posto de combustíveis, era casado e deixa uma filha de 5 anos, do primeiro casamento.
Ontem, foi sepultado o corpo do empresário sorrisense Evandro Bussolaro, de 35 anos, que também estava no avião. Centenas de pessoas estiveram no salão da Igreja Santa Rita de Cássia. Nas redes sociais amigos também manifestaram pesar pela morte de Evandro, que morava em Sorriso há muitos anos e administrava postos de combustíveis da família.
Conforme Só Notícias já informou, as autoridades começam a investigar as causas do acidente e será apurada a versão que eles decolaram de Sorriso e pararam em Primavera do Leste para reabastecer, e seguir para a região Araguaia. Na decolagem, teria ocorrido o acidente. O avião acabou pegando fogo, ficou completamente destruído. Uma parte de um muro e a cerca de arame teriam sido atingidos. Os bombeiros apagaram o fogo. O avião ficou em um terreno próximo a algumas empresas, dentre elas um posto de combustíveis.
A assessoria da FAB informou, ao Só Notícias, em nota que “investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA)" farão a "ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave que é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos. A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram”.