Aproximadamente dez mil pessoas deverão responder, no domingo (16), as provas objetivas do concurso público da prefeitura de Tangará da Serra. Pela manhã, às 8h, o concurso será aplicado para os candidatos que buscam garantir sua vaga como enfermeiro, psicólogo, agente de vigilância e fiscalização sanitária, médico clínico geral, advogado, arquiteto, biólogo e outros 11 cargos.
Na parte da tarde, a partir das 14h, as provas serão para os candidatos a uma vaga de agente administrativo 2, de fiscalização ambiental, vigilância epidemiológica, técnicos em edificações, de enfermagem, em imobilização ortopédica, mecânico, operador de máquinas e outras seis funções.
Ontem, foi realizada a primeira etapa deste processo. Foram aplicadas as provas para 22 cargos, como para áreas administrativa e contábil, social, serviços gerais, fisioterapia, fonoaudióloga, psicologia, medicina veterinária, nutrição e educação, trânsito, farmácia, fiscalização, saúde bucal, radiologia, enfermagem, agropecuária, recepção, eletricidade e condução de veículos.
Foram aproximadamente 19,7 mil inscritos, entre mato-grossenses e pessoas de outros Estados. Além das provas objetivas, haverá também a de títulos. Os aprovados serão convocados conforme a necessidade da gestão municipal. O concurso servirá também para formação de cadastro reserva.