PUBLICIDADE

Sefaz desonera exposição sobre câncer de mama para que possa ser realizado em Cuiabá

PUBLICIDADE

Em caráter excepcional, a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) desonerou a pessoa jurídica responsável pela exposição fotográfica “De Peito Aberto, a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista”. Dessa forma, os quadros com as imagens que retratam mulheres que vivem ou enfrentaram câncer de mama já podem entrar e circular no Estado sem o pagamento de impostos. A exposição será realizada em um shopping da capital entre os dias 19 de setembro e 4 de outubro.

De acordo com a secretária adjunta executiva da Sefaz, Maria Célia de Oliveira Pereira, a desoneração foi concedida porque a secretaria considerou a importância do evento, que tem por finalidade sensibilizar a sociedade sobre o enfrentamento da doença, desde a descoberta até a superação. Maria Célia diz que todas as unidades operacionais de fiscalização do Estado, assim como a aduana, já foram informadas da decisão de simplificar a entrada dos quadros que compõem a exposição. “Desonerar e simplificar a entrada da exposição foram decisões do secretário Paulo Brustolin, para que a exposição ocorresse também em Cuiabá”.

O projeto sociocultural “De Peito Aberto”, que além da exposição de fotos traz palestras interativas, é de autoria da jornalista e escritora Vera Golik e do fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi. O projeto é patrocinado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e não tem fins lucrativos. Ele é considerado um projeto único no mundo pela abordagem artística e humanística a partir da vivência das pacientes, familiares e apoiadores, e dos profissionais de saúde. Em setembro de 2011 a exposição foi apresentada na ONU, a convite da Secretaria Geral das Nações Unidas. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE